Personagens





Ciel Phantomhive é um jovem herdeiro da Família Phantomhive. Se eu não me engano, no mangá ele tem 12 anos e no anime 10.
Sua Família foi morta em um incendio provocado propositalmente, Ciel e Tanaka (o caseiro da mansão) foram os unicos sobreviventes. Por um bom tempo, ele ficou desaparecido, a polícia achou que ele havia morrido mas não encontraram seu corpo. No mangá, ele foi raptado por um grupo de traficantes, como se fosse mercado negro ou até mesmo mercado de escrevos, onde ele foi humilhado e ficou na beira da morte (aquele símbolo que apatece no corpo dele no episódio 17 do anime, é a marca desse mercado). Ao ficar tão proximo da morte, ele inconcientemente chama "Sebastian" ao relembrar de seus pais. Isso foi uma espécie de invocação. Talvez no outro mundo ou em um sonho, ele conversa com um demônio, onde faz um pacto para que o mesmo ajude-o a se vingar das pessoas que o humilharam. No começo do anime, achamos que ele quer vingar seus pais, mais do decorrer ele fala que o ódio e rancor que guarda é tudo voltado a entidade que o fez sofrer.
É conhecido como "O cão de guarda da rainha". Muitas gerações de sua família serviu a rainha com toda lealdade possível, e após a morte de todos da família Phantomhive, ele tomou o posto de satisfazer o gosto da rainha. Sua família de geração em geração controlava o submundo da Inglaterra. Todas as importações e exportações, os Phantomhive sabia. Sabiam tudo que ocorria no país. Pode se dizer que Ciel Phantomhive fazia parte ou até mesmo era dono de uma suposta maçonaria. (O curioso disso tudo, voltando ao assunto abaixo de jack, the Ripper, aguns historiadores dizem que a maçonaria sabia quem era Jack e o paradeiro dele, só que como a maçonaria é totalmente coberta pela rainha e contra a igreja, nunca ninguem soube quem era Jack. E eu achei muito interessante isso, pois a autora foi muito bem informada sobre isso). A maçonaria é um grupo de pessoas que é coberta pela rainha para que ninguem saibam que eles existem. Eles cuidam do submundo do país (isso explica a relação de Ciel com Lau), e são totalmente contra a igreja (no episódio 16 e 17 do animes, vocês podem perceber a opnião de Ciel em relação a igreja que angela estava comandando).
Seguindo tudo que seu pai fazia, ele se tornou o dono da Família Phantomhive. Ainda comanda suas heranças que foi a impresa Futom que produz doces e brinquedos. Como qualquer impresário, quer expandir seus negocios para o Lazer e Fast Food.
Famílias ricas tem o costume de planejar o casamento de seus filhos com pessoas importantes e com bastante dinheiro. Assim que planejavam, fazia com que seus filhos vivessem junto com suas futuras noivas para não terem rejeição de ambas as partes. Isso não é exceção com Ciel. Quando tinha 5 anos, já estava comprometido com Elizabeth. Lizzy, como gosta de ser chamada, é a herdeira de uma família importante no mundo dos negócios, por isso foi designada noiva de Ciel. Foram criados juntos desde pequenos, e Lizzy é apaixonada por Ciel. Ele tem um certo carinho por ela mais não chega a corresponder a altura dos sentimentos dela.
Ciel era um garoto muito feliz quendo seus pais estavam vivos, mais o choque de ser quase vendido foi tão grande que nunca mais teve as mesmas expressões. Ficou frio, sério e só fala o necessário.








Foi denominado o nome Sebastian a partir do momento em que foi firmado o contrato com Ciel. Sebastian ainda é um personagem muito misterioso no anime, o que se sabe sobre ele é que ele foi o demônio responsável pela peste negra -n.
Um demônio não possui nome enquanto não tiver um contrato firme. Ninguem sabe sua verdadeira forma, o que aparece tanto no anime como no mangá são penas negras, pode se deduzir que ele tem asas (ou é um urubu -n). Gosta muito de gatos e da para se entender que firmou contrato com Ciel por estar entediado de comer almas sem nenhuma diversão. Ele dá ênfase de que quer comer uma alma que vale a pena.
Um demônio muito rigoroso. Quando seu mestre perde o caminho que decidiu ir quando o chamou, ele se afasta, mesmo que o selo do contrato ainda esteja no olho de Ciel, está enfraquecido. Mas logo seu mestre volta para o caminho, e Sebastian volta a protege-lo.
Muitos dizem que a forma humana de Sebastian foi baseada nos pensamentos de Ciel, Sebastian lembra muito fisicamente o pai de Ciel, com isso, já surge uma teoria que além de escolher o nome, pode se pensar na forma que o demônio também terá.


A maior curiosidade de Kuroshitsuji, é que alguns fatos são baseados em histórias reais, como os anéis, Jack, a Inglaterra querendo ter uma futura guerra, a proibição da comercialização e consumo do ópio sobre o circulo em que a Inglaterra e India estavam ligados, e o fato que sobre o reinado da era vitoriana, ter realmente um grupo cuidando do sub-mundo (ou talvez uma maçonaria?). 







Bom, todos sabemos atravez do anime, que na verdade Jack, o Estripador era Madame Red com a ajuda de Grell. Mas, agora irei aprofundar um pouco mais de quem foi Jack, e porque esse nome. Como nunca descobriram quem ele era realmente, e a relação muito proxima e verdadeira com o anime.


Jack, The Ripper, mais conhecido aqui no Brasil como Jack, o estripador, existiu do século XIX por volta de 1888 e nunca foi encontrado.


O nome Jack, The Ripper, foi uma denominação, criado pela imprensa, para mensionar o assassino que matava prostitutas em um bairro em Londres, que a maioria das mulheres que moravam lá, eram meretrizes. A Ingraterra até hoje é famosa por suas prostituas.


Os oficiais daquela época, fizeram de tudo para encontrar o possível assassino. tentativa em vão. No total foram 5 prostituas assassinadas. Uma delas é Kelly Nochols, que foi mensionada no anime.


Muitos tem sua teoria sobre o porquê de Jack nunca ter sido encontrado. Uns falam que ele estava por traz da maçonaria, outrso falam que a rainha que mandou Jack matar as prostitutas.


Jack, ficou conhecido por seus crimes, graças aos profundos cortes do pescoço, e a extração de vários orgão da vítima. O mais retirado de todos, era o útero.


Alguns suspeitos levantados pela polícia naquela época, eram médicos que não exerciam sua profissão, ou até mesmo que matava suas pacientes, mais de outro modo. Os suspeitos, de vez enquando, era impossível de imaginar assassinando prostitutas. Mas, o que podemos fazer? Era a polícia naquela época.


A penultima pista que tiveram sobre Jack, foi a mensagem que ele deixou no muro de um bairro inferior de Londres. A mensagem não pôde ser traduzida direito pois, um oficial, assim que a viu mandou apaga-la, mesmo sem nenhuma foto ou coisa parecida. Mais alguns dizem, que uma palavra poderia significar que : o assassino era maçonomo, Judeu ou um simples plebeu que queria "se exibir". A afirmativa pra mim, que prevalece mais forte, é que jack fazia parte da maçonária.

Mas agora, vamos ver a relação que isso tem ao anime.





Madame Red não foi descoberta pelos policiais pois estava sendo "coberta" por Grell, um shinigami (daí a explicação de ela nunca ser encontrada. Ninguem imaginaria que shinigamis existem). Todas as suas vitimas eram prostituas. Ela era médita (provavelmente ginicologista) e trabalha em um hospital. O orgão que quase sempre ela extraía era o útero da vítima, pois ela tinha ódio das prostitutas ferteis, e que rejeitavam ter um filho (ela era estérea, não podia ter filho algum. Está aí o motivo de tanto ódio). Ela sempre estava junto a Ciel, sabia de todos os seus passos, mais nunca imaginou que sebastian era um demônio. Grell, a amou por gostar de vermelho e por seu rancor assassino.

Após a morte de madame Red, e a descoberta de que "jack" estava sendo coberto por um shinigami. Ele nada disse a rainha sobre tal fato. Ou seja, para a população de Londres, misteriosamente, Jack nunca mais matou nenhuma prostituta. Mas, mesmo assim, os policiais investigaram a cena do ultimo crime e achor fios de cabelo vermelho. Agora vem a questão: era de Madame Red ou do estrangulado Grell?






Alois Trancy é o novo mestre da série Kuroshitsuji. O demónio com quem ele fez um contrato é Claude Faustus, o seu mordomo. Ele tem 14 anos e o seu aniversário é no dia 5 de Novembro. Ele tem cabelo loiro e olhos azuis.
Logo após ter nascido, ele foi raptado e viveu numa aldeia como um escravo durante muito tempo (ele diz que não se lembra nem do nome da aldeia nem de quanto tempo passou lá). Nesse local, ele conheceu um garoto que considerava como um irmão mais novo. Um dia, algo aconteceu com a aldeia e todos morreram, menos Alois. Ele regressou, então, com Claude e, como seu pai havia morrido com uma praga e sua mãe tinha cometido suícidio quando Alois desapareceu, Alois tornou-se de imediato líder da mansão Trancy. Também parece que Alois foi abusado sexualmente quando era pequeno, como mostrado no início do primeiro episódio, e foi por esse motivo que ele invocou Claude. O símbolo do contrato está na língua.
Ele parece adorar o seu mordomo, Claude, e sempre o elogia. Ele muda de personalidade constantemente, num momento ele pode estar feliz como no outro pode se tornar violento. Foi ele quem furou o olho esquerdo de Hannah. Ele tem fobia do escuro e de ficar sozinho. Ele mostra as suas emoções facilmente e não tem problema em ser mal educado na frente de outras pessoas (por exemplo, na frente de Sebastian).

Fonte: KNBC (Kuroneko-chan)







Ele é o demónio com quem Alois fez um contrato. Ele tem cabelo escuro e olhos amarelos e usa óculos. Ele é sério e eficiente, mas parece não dar atenção aos detalhes. Ele conhece Sebastian, assim como Alois conhece Ciel, e os dois parecem ser rivais. Ele também não se importa com o comportamento de Alois (como por exemplo o fato de ele ser rude, usar palavrões e maltratar os servos). Como Sebastian, também tem sua frase principal que seria algo como "Irei devora-lo até o ultimo instante". Claude pode tomar a forma de uma aranha.
Fonte: KNBC (Kuroneko-chan) /modificado.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário